quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Avisos 255 (5 de agosto de 2012)

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – quinta-feira às 18h.

A festa a Nossa Senhora de Fátima, celebrada na nossa Capela de Ponte de Telhe, será no próximo Domingo, dia 12 de agosto: Eucaristia às 9.30h e procissão às 18h. No sábado, à noite, pelas 21h, daremos corpo à habitual procissão de velas. No dia da festa, as crianças, adolescentes e jovens da catequese da nossa paróquia, que fazem catequese no centro de culto da Ponte de Telhe, celebram a festa da catequese. O ensaio para todos os catequizandos é no próximo sábado, 11 de agosto, às 9h, já no espaço da nova capela.

Como habitualmente, quando se celebra alguma festa em qualquer centro de culto, não se realiza qualquer outra celebração na área da paróquia.

No dia 15 de agosto, dia santo e feriado, dia da Assunção de Nossa Senhora, apenas teremos Eucaristia na Igreja Paroquial, às 10h; no Domingo seguinte, 19 de agosto, há Celebração da Palavra. No Domingo, 26 de agosto, celebraremos a festa a Santa Catarina de Alexandria na Capela de Fuste.

Como anunciado nos dias 22 e 29 de julho, na igreja paroquial e na capela de Ponte de Telhe respetivamente, foi agendado um encontro com os Animadores das ADAP, a Comissão Fabriqueira e o Plenário do CPP, para a próxima quarta-feira, dia 8 de agosto, às 21h, no salão paroquial. Assunto: preparação da visita pastoral e da tomada de posse do novo pároco de Moldes, o senhor padre Pedro, que começará o seu ministério paroquial nesta paróquia no dia 9 de setembro, às 17.30h. Pedimos encarecidamente que nenhum dos convocados se desinteresse por este encontro. É imperativo a presença de todos os convocados!

CANELAS

Eucaristia: quarta-feira às 18h.

Parabéns aos Mordomos da festa em honra de Nossa Senhora dos Anjos. Logo, às 18h, sairemos com a procissão, à qual presidirá o senhor padre Peres, dado que o pároco estará presente a essa hora na Eucaristia das bodas de ouro sacerdotais do senhor padre Fernando, atual pároco de Milheirós de Poiares e antigo pároco de Moldes.

Como anunciado no dia 22 de julho, foi agendado um encontro com a Animadora das ADAP, a Comissão Fabriqueira, os MEC, catequistas, grupo coral, leitores, acólitos, zeladores e outros, para a próxima quinta-feira, dia 9 de agosto, às 21h, na residência paroquial. Assunto: preparação da tomada de posse do novo pároco de Canelas, o senhor padre Pedro, que começará o seu ministério paroquial nesta paróquia no dia 9 de setembro, às 16h. Pedimos encarecidamente que nenhum dos convocados se desinteresse por este encontro. É imperativo a presença de todos os convocados!

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – quarta-feira às19h.

De 11 a 19 de agosto, os jovens salesianos de Arouca estarão em período de férias na nossa paróquia de Espiunca, concretamente, alojados nas instalações da nossa casa paroquial e do centro paroquial. Parabéns aos pais e padrinhos das crianças hoje batizadas!

JANARDE

Como habitualmente, quando coincide alguma celebração na nossa paróquia de Janarde no dia da festa a Nossa Senhora de Fátima, celebrada na Capela de Ponte de Telhe, não há celebração Eucarística ou da Palavra na paróquia. Pelo que, no próximo Domingo, dia 12 de agosto, dia da referida festa, não haverá qualquer celebração na paróquia, por causa da festa. A festa na Capela de Ponte de Telhe terá o seguinte horário: procissão de velas no Sábado às 21h; Eucaristia no Domingo às 9.30h e procissão às 18h. Assim sendo, a próxima Eucaristia na Igreja Paroquial de Janarde será no dia 26 de agosto, Domingo; na Capela de Silveiras, será no dia 18 de agosto, sábado.

Como anunciado no dia 29 de julho, foi agendado um encontro com o Animador das ADAP, a Comissão Fabriqueira, MEC, leitores, acólitos, zeladores e outros, para o dia 22 de agosto, uma quarta-feira (de quarta-feira a duas semanas), às 21h, na igreja paroquial. Assunto: preparação da tomada de posse do novo pároco de Janarde, o senhor padre Pedro, que começará o seu ministério paroquial nesta paróquia no dia 2 de setembro, às 8.30h. Pedimos encarecidamente que nenhum dos convocados se desinteresse por este encontro. É imperativo a presença de todos os convocados!

CABREIROS

No próximo Domingo, dia 12 de agosto, celebraremos a festa a Santa Bárbara na Capela de Tebilhão: Missa na Capela e procissão de Tebilhão para a Igreja Paroquial na Sexta-feira, dia 10, às 19h; Procissão da Igreja Paroquial para Tebilhão no Domingo, às 10h, orientada pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero; no final desta procissão, o pároco presidirá à Eucaristia da festa, pelas 11.30h; à tarde, rezaremos o Terço pelas 15.30h e no final sairemos em procissão.

No dia 15 de agosto, dia santo e feriado, dia da Assunção de Nossa Senhora, teremos Eucaristia na Igreja Paroquial às 10h. No Domingo seguinte, 19 de agosto, há novamente Eucaristia.

No dia 17 de agosto, sexta-feira, celebraremos a Festa do Senhor e de São Mamede: Eucaristia às 11h, terço às 15.30h e procissão às 16h.

Como anunciado no dia 22 de julho, foi agendado um encontro com os Animadores das ADAP, a Comissão Fabriqueira, grupo coral, leitores, acólitos, zeladores e outros, para o dia 17 de agosto, dia da festa, no final da procissão, pelas 16.30h, na igreja paroquial. Assunto: preparação da tomada de posse do novo pároco de Canelas, o senhor padre Pedro, que começará o seu ministério paroquial nesta paróquia no dia 2 de setembro, às 10h. Pedimos encarecidamente que nenhum dos convocados se desinteresse por este encontro. É imperativo a presença de todos os convocados!

ALBERGARIA DA SERRA

No dia 15 de agosto, celebraremos a festa a Nossa Senhora da Assunção, nossa Padroeira: Missa às 11.30h e procissão no final. Nesse dia, as crianças, adolescentes e jovens da catequese celebrarão as suas festas da catequese.

Parabéns ao menino que hoje celebrou a sua festa da Eucaristia! Parabéns aos seus pais, padrinhos e catequistas!

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...