quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Avisos 256 (12 de agosto de 2012)

AVISO COMUM A TODAS AS PARÓQUIAS

O “Conjunto Etnográfico de Moldes de Danças e Cantares” promove este ano o XXX Festival Internacional de Folclore de Arouca, que decorrerá de quarta-feira até sábado da próxima semana, de 15 a 18 de agosto. O espetáculo de folclore principal será no sábado, dia 18 de agosto, pelas 22h, no Terreiro de Santa Mafalda, sendo iniciado com o habitual desfile etnográfico, pelas 18.30h, percorrendo a Avenida 25 de Abril, a Alameda D. Domingos de Pinho Brandão e a Praça Brandão de Vasconcelos.


MOLDES

Na próxima quarta-feira, 15 de agosto, dia santo e feriado, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, há Eucaristia na Igreja Paroquial às 10h.

Eucaristia: Capela de Bustelo – quinta-feira às 18h; Igreja Paroquial – sexta-feira às 18h; Capela de Ponte de Telhe – sábado às 20h. No próximo Domingo, 19 de agosto, o encontro dominical das 10h na Igreja Paroquial será orientado pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero.

No Domingo seguinte, 26 de agosto, celebraremos a festa a Santa Catarina de Alexandria na Capela de Fuste: Eucaristia às 10h e procissão às 17h.

Parabéns aos Mordomos da Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora de Fátima de Ponte de Telhe pela belíssima disposição que deram à realização da nossa festa! Voltaremos a encontrar-nos logo à tarde às 18h para a Procissão.

Parabéns a todos os catequizandos, seus pais, padrinhos e catequistas por este dia tão belo e tão cheio de significado para a vida da fé de toda a nossa Comunidade!

CANELAS

Na próxima quarta-feira, 15 de agosto, dia santo e feriado, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, há Eucaristia às 13h.

Um grupo de paroquianos esteve reunido na passada quinta-feira, dia 9, para preparar a tomada de posse do novo pároco de Canelas, o senhor padre Pedro. No entanto, por imperativo de força maior, o senhor padre Pedro não pôde estar presente. Assim, ele vai encontrar-se com o mesmo grupo de paroquianos na próxima terça-feira, às 21h, na residência paroquial.

ESPIUNCA

Na próxima quarta-feira, 15 de agosto, dia santo e feriado, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, há Eucaristia na Igreja Paroquial às 11.30h.

No próximo Domingo, 19 de agosto, apenas haverá Eucaristia na Igreja Paroquial às 11.30h, durante a qual serão batizadas duas crianças. Nesse dia, não há Celebração da Palavra na Capela de Vila Viçosa.

De 11 a 19 de agosto, os jovens salesianos de Arouca estarão em período de férias na nossa paróquia de Espiunca, concretamente, alojados nas instalações do nosso centro paroquial.

Como anunciado nos dias 22 e 28 de julho, na Igreja Paroquial e na Capela de Vila Viçosa, respetivamente, foi agendado um encontro com os Animadores das ADAP, a Comissão Fabriqueira, os MEC, catequistas, grupos corais, leitores, acólitos, zeladores e outros, para a próxima quinta-feira, dia 16 de agosto, às 21h, na Igreja Paroquial. Assunto: preparação da tomada de posse do novo pároco de Espiunca, o senhor padre Pedro, que começará o seu ministério paroquial nesta paróquia no dia 9 de setembro, às 14.30h. Pedimos encarecidamente que nenhum dos convocados se desinteresse por este encontro. É imperativo a presença de todos os convocados!

JANARDE

Como anunciado no dia 29 de julho, foi agendado um encontro com o Animador das ADAP, a Comissão Fabriqueira, MEC, leitores, acólitos, zeladores e outros, para o dia 22 de agosto, uma quarta-feira, às 21h, na igreja paroquial. Assunto: preparação da tomada de posse do novo pároco de Janarde, o senhor padre Pedro, que começará o seu ministério paroquial nesta paróquia no dia 16 de setembro, às 8.30h. Pedimos encarecidamente que nenhum dos convocados se desinteresse por este encontro. É imperativo a presença de todos os convocados!

CABREIROS

Na próxima quarta-feira, 15 de agosto, dia santo e feriado, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, há Eucaristia na Igreja Paroquial às 10h.

Na próxima sexta-feira, 17 de agosto, celebraremos a Festa do Senhor e São Mamede: Eucaristia às 11h, terço às 15.30h e procissão às 16h. No decorrer da celebração da manhã, o senhor padre Domingos Gomes, nosso conterrâneo, fará o batismo de uma criança e dirá o sermão em honra do Senhor e São Mamede.

No próximo Domingo, 19 de agosto, há novamente Eucaristia às 10h na Igreja Paroquial, durante a qual será batizada uma criança.

Como anunciado no dia 22 de julho, foi agendado um encontro com os Animadores das ADAP, a Comissão Fabriqueira, grupo coral, leitores, acólitos, zeladores e outros, para o dia 17 de agosto, dia da festa, no final da procissão, pelas 16.30h, na igreja paroquial. Assunto: preparação da tomada de posse do novo pároco de Cabreiros, o senhor padre Pedro, que começará o seu ministério paroquial nesta paróquia no dia 16 de setembro, às 10h. Pedimos encarecidamente que nenhum dos convocados se desinteresse por este encontro. É imperativo a presença de todos os convocados!

Parabéns aos Mordomos da Comissão de Festas em Honra de Santa Bárbara de Tebilhão pela belíssima disposição que deram à realização da nossa festa! Voltaremos a encontrar-nos logo: Terço às 15.30h e Procissão às 16h.

ALBERGARIA DA SERRA

Na próxima quarta-feira, dia 15 de agosto, celebraremos a festa a Nossa Senhora da Assunção, nossa Padroeira: Missa às 11.30h e procissão no final. Nesse dia, as crianças, adolescentes e jovens da catequese celebrarão as suas festas da catequese.

No próximo Domingo, 19 de agosto, há novamente Eucaristia às 8.30h. Uma das ofertas da Missa desse dia é do senhor Manuel Fernandes, da Ribeira, que teve o cuidado de contratar um grupo coral para animar a celebração.

Como anunciado no dia 22 de julho, foi agendado um encontro com os Animadores das ADAP, a Comissão Fabriqueira, catequista, leitoras, acólitos, zeladores e outros, para o dia 17 de agosto, próxima sexta-feira, às 21h, no salão paroquial. Assunto: preparação da tomada de posse do novo pároco de Albergaria da Serra, o senhor padre Pedro, que começará o seu ministério paroquial nesta paróquia no dia 16 de setembro, às 11.30h. Pedimos encarecidamente que nenhum dos convocados se desinteresse por este encontro. É imperativo a presença de todos os convocados!

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...