quinta-feira, 15 de março de 2012

O Mundo está (a) salvo...


À medida que a Quaresma se aprofunda, a Cruz eleva-se sobre o olhar atento dos cristãos. Sempre iluminada pela Luz da Ressurreição.

Olhando para a Cruz de Cristo, sabemos que o mundo está (a) salvo, que o mundo é realmente o jardim da Criação amado por Deus. E que, muito embora neste jardim haja plantas venenosas, que nos podem matar... no mesmo jardim Deus faz nascer outras plantas, que nos curam de tal veneno. Ali, onde há solidão e ausência de Deus, ali onde há deserto e desastre, a semente do Reino continua a crescer, sem a gente saber como... porque o deserto é fértil. A vida triunfa da morte. A Primavera vem depois do Inverno, a alegria vem depois da Cruz.

Mas não só o mundo está (a) salvo. É belo olharmos para o pecado e para a Cruz da nossa vida, na Cruz de Cristo e, em vez de ficarmos (a)enterrados no chão da nossa miséria ou da nossa pouca sorte, erguermos a cabeça para o Alto e acreditarmos que também nós estamos (a) salvo(s).

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...