sexta-feira, 2 de março de 2012

Avisos 234 (4 março 2012)

AVISO COMUM A TODAS AS PARÓQUIAS

Vivemos tempos muito difíceis, em que muitas famílias não conseguem o necessário para viver. A Quaresma é um tempo propício à partilha de todos os que têm com todos aqueles que não têm. Como habitualmente, durante este tempo os cristãos são convidados à renúncia quaresmal, que devem encaminhar para o senhor Bispo. Este ano, as renúncias materiais da nossa Diocese do Porto continuarão a destinar-se ao Fundo Social Diocesano, com que o senhor Bispo corresponde a tantas solicitações que lhe são feitas. Com o recebido, o Fundo Social Diocesano distribuiu desde a última Quaresma 182.500 euros, especialmente através das Conferências Vicentinas e da Cáritas Diocesana, contemplando ainda diversas instituições de solidariedade Social. Os paroquianos que assim o entendam podem entregar ao pároco a sua renúncia quaresmal para ser entregue ao senhor Bispo na Páscoa.

No ano em que a nossa Diocese do Porto propõe a todos a reflexão sobre a Família e a Juventude, a nossa vigararia de Arouca Vale de Cambra vai promover o ENCONTRO VICARIAL DA FAMÍLIA. Este encontro será no dia 22 de Abril, 3º Domingo da Páscoa, no Santuário de Nossa Senhora da Saúde, na paróquia de Castelões, Vale de Cambra. O acolhimento será pelas 14.30h; às 15h, haverá a atuação de um rancho folclórico, intercalado com o testemunho de algumas famílias; às 17h, o senhor Bispo presidirá à Eucaristia, durante a qual os casais da vigararia poderão celebrar as suas bodas matrimoniais, de 25 ou 50 anos. Estes casais devem inscrever-se até à Páscoa junto do pároco.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – quinta-feira às 17h. A romagem ao cemitério será no próximo Domingo, 11 de Março.

Encontro: Comissão Fabriqueira – quinta-feira, às 21h, na residência paroquial.

Durante esta semana, o pároco visitará alguns dos doentes e idosos da Comunidade, que já lhe manifestaram a vontade e o desejo dessa visita. Lugares de Cavadas, Póvoa e Fuste – quinta-feira, a partir das 15h.

As confissões da Quaresma são nos seguintes dias e horas: Capela de Ponte de Telhe – 14 de Março às 11h; Igreja Paroquial – 21 de Março às 21h.

CANELAS

Eucaristia: Capela de Nossa Senhora dos Anjos – quarta-feira às 17h.

Encontro: Catequese de Adultos – quarta-feira às 21h.

As confissões da Quaresma são no dia 14 de Março às 21h.

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – quarta-feira às 18h.

Encontro: Catequese de Adultos – sexta-feira às 21h.

No próximo sábado, 10 de março, a Capelania de Vila Viçosa promove uma Via-sacra em torno da Capela, que começará pelas 15h.

As confissões da Quaresma são no dia 14 de Março às 20.30h.

JANARDE

Como habitualmente, as confissões da Quaresma são apenas na Capela de Silveiras; este ano, serão no dia 14 de Março às 10h. Também há confissões na Capela de Ponte de Telhe nesse mesmo dia às 11h.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – sexta-feira às 17h.

As confissões da Quaresma são nos seguintes dias e horas: Capela de Rio de Frades – 17 de Março às 15h; Capela de Tebilhão – 21 de Março às 15h; Igreja Paroquial – 21 de Março às 15.30h.

ALBERGARIA DA SERRA

Durante esta semana, o pároco visitará os doentes e idosos da Comunidade, que já lhe manifestaram a vontade e o desejo dessa visita. Esta visita será na próxima sexta-feira, a partir das 9h.

Parabéns à Comissão Fabriqueira pela iniciativa das obras de restauro da Igreja Paroquial, que ficou com o espaço mais agradável e funcional.

As confissões da Quaresma são no dia 21 de Março às 14h.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...