quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Se quiseres...


“Se quiseres,
guardarás os mandamentos:
ser fiel depende da tua vontade.

Deus pôs diante de ti o fogo e a água:
estenderás a mão para o que desejares.

Diante do homem estão a vida e a morte:
o que ele escolher, isso lhe será dado”

(Sir 15, 16-20)


Que digo eu ao Senhor?

Salmo 118 (119), 1-2.4-5.17-18.33-34

Felizes os que seguem o caminho perfeito
e andam na lei do Senhor.
Felizes os que observam as suas ordens
e O procuram de todo o coração.

Promulgastes os vossos preceitos
para se cumprirem fielmente.
Oxalá meus caminhos sejam firmes
na observância dos vossos decretos.

Fazei bem ao vosso servo:
viverei e cumprirei a vossa palavra.
Abri, Senhor, os meus olhos
para ver as maravilhas da vossa lei.

Ensinai-me, Senhor, o caminho dos vossos decretos,
para ser fiel até ao fim.
Dai-me entendimento para guardar a vossa lei
e para a cumprir de todo o coração.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...