quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Avisos (6 Fevereiro 2011)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

No âmbito da Cadeia de Oração pelas Vocações Sacerdotais, ROGAI, na qual somos convidados a pedir a Deus que não faltem vocações sacerdotais, a nossa paróquia de:
· Moldes deve rezar no Sábado, 12 de Fevereiro, das 8h às 9h.
· Canelas deve rezar na Sexta-feira, dia 11, das 11h às 12h.
· Espiunca deve rezar na Sexta-feira, dia 11, das 17h às 18h.
· Janarde deve rezar na Sexta-feira, dia 11, das 19h às 20h.
· Cabreiros deve rezar na Sexta-feira, dia 11, das 10h às 11h.
· Albergaria da Serra deve rezar na Sexta-feira, dia 11, das 7h às 8h.
Cada pessoa, no local onde se encontrar, em absoluta consciência e na intimidade do seu coração, unir-se-á espiritualmente ao Sacrário da nossa Igreja Paroquial e fará a sua adoração ao Santíssimo.

Os Ministros Extraordinários da Comunhão são designados pelo Sr. Bispo por um período de 3 anos. Durante estes 3 anos, têm mandato do Sr. Bispo para ajudarem o pároco na distribuição da comunhão. Findos os 3 anos, cada Ministro deve entregar o seu cartão ao pároco, para que este decida se deve pedir a renovação do mandato. Assim, lembramos todos os Ministros Extraordinários da Comunhão que tenham mandato do Sr. Bispo para o triénio de 2008-2011, que devem entregar os seus cartões ao pároco, no máximo até ao dia 20 de Fevereiro.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – Quinta-feira às 17h. Como já foi avisado, a romagem ao cemitério será no próximo Domingo, dia 12 de Fevereiro.

Encontros: Catequese de Adultos (grupo da Ponte de Telhe) – Quinta-feira às 21h; Comissão Fabriqueira – Sábado às 21h.

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira às 17h.

Catequese de Adultos – Quarta-feira às 21h.

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – Quarta-feira às 18h; no próximo Domingo, 13 de Fevereiro, na Igreja Paroquial (11.30h), haverá a Celebração da Palavra orientada pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero.

O pároco gostaria de encontrar-se com os pais das crianças e adolescentes da catequese. Este encontro está agendado para a próxima Sexta-feira, 11 de Fevereiro, às 21h, no Salão Paroquial.

JANARDE

Catequese de Adultos: Quinta-feira, às 21h, no espaço da Capela de Ponte de Telhe.

Alteração da periodicidade e do horário das celebrações na Capela de Silveiras: 1- Eucaristia de dois em dois Sábados, às 17.30h, no horário de inverno, e às 18.30h, no horário de verão; 2- Celebração da Palavra, alternando com a Eucaristia, de dois em dois Domingos, às 10.30h (a Celebração da Palavra coincide sempre no mesmo dia da Eucaristia na Igreja Paroquial, celebrada às 8.30h); 3- Esta alteração começa a ser posta em prática no próximo Domingo, 13 de Fevereiro, com a Celebração da Palavra na Capela de Silveiras, às 10.30h.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – Sexta-feira às 17h.

ALBERGARIA DA SERRA

Para se chegar a uma decisão em relação às obras de restauro a realizar no espaço da Capela do lugar da Castanheira, a Comissão Fabriqueira encontrou-se ontem, Sábado, com as pessoas do lugar.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...