sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Avisos de Domingo (8 Novembro 2009)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

O jornal “Discurso Directo” pediu para avisar que vai “promover a iniciativa… Cartas ao Menino Jesus”, dirigida às “crianças do pré-escolar e do 1º Ciclo”, para que “escrevam aquilo que gostariam de dizer ao Menino Jesus.” Podem fazê-lo até ao dia 3 de Dezembro, indicando o nome, idade, ano de ensino, escola e fotografia.

Decorre de hoje até ao próximo Domingo, de 8 a 15 de Novembro, a Semana dos Seminários, as casas onde se formam os futuros padres para o serviço da Igreja. Os ofertórios de Domingo, dia 15, serão encaminhados para os nossos seminários.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – Quinta-feira às 17h; Igreja – Sexta-feira às 17h; Ponte de Telhe – Sábado às 19h (hora de inverno).

Reuniões: Zeladoras – Quarta-feira às 21h na Igreja; Catequese de Adultos (grupo da Ponte de Telhe) – Quinta-feira às 21h; Secretariado da Catequese – Sexta-feira às 21h na residência paroquial.
A partir de hoje, dia 8 de Novembro, a nossa comunidade paroquial de Moldes passará a contar com dois novos Ministros Extraordinários da Comunhão: Lídia Ferreira Rodrigues, do lugar de Prechã, e José Alberto Ribeiro Gomes, do lugar de Celadinha. Assim, passamos a contar com dez Ministros Extraordinários da Comunhão. Hoje, pelas 15h, na Sé do Porto, o senhor Bispo vai instituir estes nossos conterrâneos no serviço da distribuição da comunhão.

CANELAS

A partir de hoje, dia 8 de Novembro, a nossa comunidade paroquial de Canelas passará a contar com um novo Ministro Extraordinário da Comunhão: o Sr. Ernesto da Costa Santos, do lugar de Canelas de Baixo. Assim, passamos a contar com dois Ministros Extraordinários da Comunhão. Hoje, pelas 15h, na Sé do Porto, o senhor Bispo vai instituir este nosso conterrâneo no serviço da distribuição da comunhão. Essa é a razão por que o nosso pároco não se encontra hoje connosco a presidir à Eucaristia: está a caminho do Porto com o Sr. Ernesto.

ESPIUNCA

No próximo Domingo, dia 15 de Novembro, celebramos a festa em honra do nosso Padroeiro, São Martinho. A procissão das alminhas até à Igreja será pelas 10h; segue-se a Eucaristia; no final, saímos em procissão.

JANARDE

No próximo Sábado, dia 14, há Eucaristia na Capela de Silveiras às 18h.

A partir de hoje, dia 8 de Novembro, a nossa comunidade paroquial de Janarde passará a contar com um Ministro Extraordinário da Comunhão: o Sr. Vítor Manuel da Silva Barbosa, do lugar de Silveiras. Hoje, pelas 15h, na Sé do Porto, o senhor Bispo vai instituir este nosso conterrâneo no serviço da distribuição da comunhão.

O grupo da Catequese de Adultos tem encontro na Quinta-feira, dia 12, às 21h.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Rio de Frades – Quinta-feira (12/11) às 16h.

O pároco encontra-se por esta hora na Sé do Porto a concelebrar com o Sr. Bispo na Eucaristia de instituição de novos Ministros Extraordinários da Comunhão das paróquias de Moldes, Canelas e Janarde.

No próximo Domingo, dia 15 de Novembro, no final da missa das 14.30h, o pároco gostaria de se encontrar com as pessoas que habitualmente fazem as leituras, o acólito, os cantores e as zeladoras.

ALBERGARIA DA SERRA

Eucaristia no Domingo, dia 15 de Novembro, às 8.30h.
A Presidente de Junta faz saber que agendou a Quarta-feira, das 14h30m às 17h30m, para Atendimento ao Público na sede da Junta ou na sua Residência em Albergaria.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...