quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Novo pároco em Albergaria da Serra e Cabreiros

Na passada Terça-feira, dia 2 de Setembro, o senhor Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, nomeou pároco de Albergaria da Serra e Cabreiros o Padre José Paulo de Sousa Teixeira, que agora passa a ser pároco de seis paróquias: Albergaria da Serra, Cabreiros, Canelas, Espiunca, Janarde e Moldes; e ainda Vigário da Vara de Arouca – Vale de Cambra.

A paróquia de Covêlo de Paivó, até agora paroquiada pelo Pe. Paulo, passa a ser curada pela Diocese de Viseu, à qual pertence por direito próprio. Termina assim um acordo de 40 anos entre as Dioceses do Porto e Viseu. As paróquias de Albergaria da Serra e Cabreiros regressam definitivamente à Diocese do Porto e a paróquia de Covêlo de Paivó regressa também à sua Diocese de origem.

O novo pároco de Covêlo de Paivó chama-se Carlos Alberto Ramos de Sousa. Nasceu em 25 de Dezembro de 1967 e ordenou-se padre em 27 de Julho de 1996. O nosso blog deseja ao Sr. Pe Carlos os melhores êxitos pastorais na sua nova função de pároco e pastor.

Desde já os paroquianos das seis paróquias, agora entregues à cura do Pe. Paulo, devem contar com muitas e profundas mudanças no horário e frequência dos sacramentos. Pedimos a todos a melhor compreensão e paciência para a mudança que se vai operar até ao final deste mês de Setembro.

Bendigamos ao Senhor! Graças a Deus!

2 comentários:

Anónimo disse...

A missão é pesada, mas Deus o acompanhará.

the King disse...

Boa Missão PT...

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...