quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Avisos 55 (21 de Setembro de 2008)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

No próximo fim-de-semana, dias 27 e 28 de Setembro, tornaremos públicas as alterações ao horário e à frequência da celebração dos sacramentos nas seis comunidades que o senhor Bispo confiou ao Pe. Paulo: Albergaria da Serra, Cabreiros, Canelas, Espiunca, Janarde e Moldes.

Por causa destas alterações, a Catequese de Adultos só começará em Novembro.


Rio de Frades (lugar de Cabreiros)

Novo esquema dos encontros comunitários no lugar de Rio de Frades, da paróquia de Cabreiros: Eucaristia na quarta Terça-feira de cada mês; às 18h (horário de verão) e às 17h (horário de inverno). Exemplo: 28 de Outubro (já pela hora de inverno) / 25 de Novembro / 23 de Dezembro / Excepção: 1 de Novembro (Todos os Santos), Sábado, às 12h, e romagem ao cemitério. Festa a Santa Bárbara no dia 16 de Agosto: Eucaristia e procissão às 15h.


MOLDES

Eucaristia: Terça-feira, 19h – Fuste; Sexta-feira, 18h – Igreja Paroquial.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima da Capela de Ponte de Telhe foi restaurada e já se encontra novamente no lugar que lhe pertence. O seu restauro importou em 237,50€, já pago pela Comissão de Culto.

O início da catequese na nossa comunidade será na Eucaristia do dia 12 de Outubro. Nesse dia, todos os catequizandos e catequistas devem apresentar-se na Igreja paroquial a fim de celebrarem a Festa do Acolhimento com as crianças do 1º ano e o Envio dos catequistas.

Celebrámos hoje o 11º aniversário da Instituição dos Animadores das Assembleias Dominicais à Espera do Presbítero. Queremos felicitar os senhores Animadores por mais este aniversário no seu serviço à comunidade!


JANARDE

Novo esquema dos encontros comunitários na paróquia de Janarde, a entrar em vigor a partir do dia 1 de Outubro de 2008 (o novo esquema funciona de três em três semanas) 1ª semana: Domingo, 9h – Celebração da Palavra em Silveiras; 2ª semana: Sexta-feira, 17h – Eucaristia em Silveiras (Inverno: 16h); 3ª semana: Domingo, 8.30h – Eucaristia na Igreja Paroquial; Exemplo: 5/10, Domingo: CP às 9h em Silveiras – 10/10, Sexta: Eucaristia às 17h em Silveiras – 19/10, Domingo: Eucaristia às 8.30h na Igreja Paroquial.


FESTAS (procissão a seguir à Eucaristia): Santa Bárbara em Silveiras – 4 Dezembro, às 11h; Santa Bárbara em Silveiras – 31 de Maio, às 15h; Festa do Senhor – 7 de Junho, às 15h; São Barnabé – 14 de Junho, às 16h; Nossa Senhora de Fátima – 5 de Julho, às 15h.


CANELAS

Eucaristia na Quarta-feira, às 18h.
O primeiro encontro geral de Catequistas será na próxima Terça-feira, às 21h, na Casa Paroquial. Contamos com a presença de todos!


ESPIUNCA

O primeiro encontro geral de Catequistas será na próxima Quarta-feira, às 21h, na Centro Paroquial. Contamos com a presença de todos!

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...