quinta-feira, 18 de outubro de 2012

  
Festa do acolhimento do 1º ano de catequese.
Nas eucaristias do proximo fim de semana, vão decorrer as festas do acolhimento do 1º ano de catequese. Que neste ano dedicado ao tema da fé, pais, catequistas e as comunidades sejam luz que ilumina o caminho que vai até Jesus.

Envio do catequistas.
decorreu no fim de semana anterior, nas diversas paróquias,  a celebração do envio dos  catequistas. Numa Paróquia os Catequistas são, entre outros colaboradores do Pároco, aquelas pessoas que desempenham um papel, difícil, por vezes, mas extraordinariamente importante para o crescimento na fé e para a formação religiosa dos membros mais novos de uma comunidade paroquial.

 É evidente que a responsabilidade na educação dos filhos cabe, em primeiro lugar, aos pais, mesmo e sobretudo no que se refere à educação religiosa e à vivência cristã. Mas é óbvio que os professores e os catequistas são elementos complementares mas fundamentais e indispensáveis até, na formação integral das crianças, adolescentes e jovens. Daí que, pelo seu carácter de voluntariado e de compromisso cristão que a catequese representa, o papel dos catequistas deva ser reconhecido, valorizado, apoiado e encorajado por toda a comunidade paroquial e sobretudo pelos pais que beneficiam tanto deste trabalho generoso e nem empresa fácil, nos tempos que correm.

Exposição itinerante da Ajuda a Igreja que Sofre

No próximo dia 27 de Outubro, pelas 15h30, na Igreja do Mosteiro de Arouca haverá uma conferência proferida pelo Senhor D. John Barwa, Arcebispo da India, sobre a perseguição aos cristãos.
Esta conferência será apresentada pela Diretora da Fundação "Ajuda à Igreja que sofre" e assinalará a abertura de uma exposição itinerante sobre a perseguição aos cristãos no mundo, a percorrer diversas comunidades paroquiais, durante o mês de Novembro.
A preceder a conferência haverá um mini-concerto de órgão de tubo pelo organista titular Nicolas Roger.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...