terça-feira, 17 de agosto de 2010

Avisos (22 Agosto 2010)

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – Quinta às 18h; Igreja Paroquial – Sexta-feira às 18h; Igreja Paroquial – Domingo às 10h. No Domingo, na Capela de Ponte de Telhe, há Celebração da Palavra às 10.15h.

Parabéns à Comissão de Festas a Santa Catarina! Logo, voltamos a encontrar-nos pelas 17h para a procissão.

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira às 18h.

O pároco vai visitar os doentes e idosos da nossa Comunidade na próxima Quarta-feira, dia 25 de Agosto, a partir das 14h.

ESPIUNCA

No próximo Domingo, dia 29 de Agosto, a Eucaristia na Igreja Paroquial volta a ser às 11.30h. Na Capela de Vila Viçosa, no Sábado, dia 4 de Setembro, a Eucaristia será às 19h, e não às 18h como habitualmente. Nesse dia, celebram as suas bodas de ouro matrimoniais os nossos irmãos António e Maria da Luz.

JANARDE

O pároco vai visitar os doentes e idosos da nossa Comunidade na próxima Quarta-feira, dia 25 de Agosto, a partir das 9h.

Novo esquema das Celebrações na Paróquia de São Barnabé de Janarde: Capela de Silveiras – Sábado (verão: 18.30h / inverno: 17.30h); Igreja Paroquial – Domingo (8.30h). Na Igreja Paroquial, a Eucaristia é alternada de dois em dois Domingos. Em Silveiras, a Eucaristia é alternada de duas em duas semanas com a Celebração da Palavra. Quando houver Eucaristia na Igreja Paroquial, na Capela de Silveiras há Celebração da Palavra. Quando houver Eucaristia na Capela de Silveiras, não há Eucaristia na Igreja Paroquial.

Entretanto, enquanto não começa o novo esquema, temos ainda Eucaristia na Capela de Silveiras na próxima Quinta-feira, dia 26, às 19h, e Celebração da Palavra no Domingo, dia 29. Dentro do novo esquema, a próxima Eucaristia na Igreja Paroquial é no dia 12 de Setembro às 8.30h; na Capela de Silveiras, haverá Celebração da Palavra no Sábado, dia 11 de Setembro, às 18.30h.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Rio de Frades – Sábado, dia 28, às 19h; Igreja Paroquial – Domingo, dia 29, às 14.30h.

Como já foi anunciado, o Sr. Bispo exigiu que a partir do mês de Setembro de 2010, o pároco não celebre as habituais cinco missas dominicais, mas passe a celebrar apenas as três permitidas por leis; pelo que, as seis igrejas paroquiais sob a jurisdição do Sr. Padre Paulo passarão a acolher os Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero, pelo menos de duas em duas semanas: num Domingo, o pároco celebrará a Eucaristia, e noutro, os Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero presidirão à Celebração da Palavra. O horário das celebrações ao Domingo na nossa Igreja Paroquial de Cabreiros será às 10h (e 10.15h para a Celebração da Palavra), e não às 14.30h como é habitual. Este novo esquema entrará em vigor a partir de 6 de Setembro.

ALBERGARIA DA SERRA

Eucaristia: Domingo, dia 29, às 8.30h.

Como já foi anunciado, o Sr. Bispo exigiu que a partir do mês de Setembro de 2010, o pároco não celebre as habituais cinco missas dominicais, mas passe a celebrar apenas as três permitidas por leis; pelo que, as seis igrejas paroquiais sob a jurisdição do Sr. Padre Paulo passarão a acolher os Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero, pelo menos de duas em duas semanas: num Domingo, o pároco celebrará a Eucaristia, e noutro, os Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero presidirão à Celebração da Palavra. O horário das celebrações ao Domingo na nossa Igreja Paroquial de Albergaria da Serra continuará a ser às 8.30h (e 9h para a Celebração da Palavra). Este novo esquema entrará em vigor a partir de 6 de Setembro.


Mais logo, pelas 12.30h, vão celebrar o Sacramento do Matrimónio, os nossos conterrâneos Cristina e Paulo. Deus os abençoe no seu propósito!

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...