quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Avisos (15 Agosto 2010)

AVISO COMUM A TODAS AS PARÓQUIAS

A ADRIMAG e a Câmara Municipal de Arouca pedem para informar toda a comunidade interessada em vender Broa Caseira durante a Feira das Colheitas 2010, que as inscrições estarão abertas até ao dia 27 de Agosto, nas instalações do Projecto AroucaInclui, em frente à CGD.

MOLDES

No próximo Domingo, dia 22 de Agosto, celebramos a festa a Santa Catarina de Alexandria na Capela de Fuste: 11.15h – Eucaristia; 17h – procissão. Como habitualmente, neste fim-de-semana não há qualquer outra celebração.

Eucaristia: Capela de Bustelo – Quinta às 18h; Igreja Paroquial – Sexta-feira às 18h.

Como certamente já se sabe, faleceu o nosso antigo pároco, o Sr. Pe. Avelino da Conceição Santos, com a idade de 83 anos. Foi a sepultar no cemitério de Mansores, sua terra natal. Deus lhe conceda o eterno descanso.

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira às 18h.


ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – Quarta-feira às 19h; Capela de Vila Viçosa – Sábado às 18h; Igreja Paroquial – Domingo às 8.30h.

A Eucaristia do próximo Domingo, dia 22 de Agosto, será às 8.30h, e não às 11.30h como habitualmente. Nesse dia, o Sr. Pe. Peres não estará disponível para ajudar o pároco, dado que se encontrará a ajudar o Sr. Pe. João Pedro. Nesse dia, serão baptizadas duas crianças do lugar de Vila Viçosa.

JANARDE

O leilão das portas velhas e ferros do palco da Capela de Silveiras rendeu 100,00€.

A próxima missa na Igreja Paroquial é no próximo Domingo, dia 22 de Agosto; porém, não podendo ser como habitualmente às 8.30h, será às 10h. Nesse dia, vamos anunciar o novo esquema das missas e celebrações da palavra, que entrará em vigor a partir de Setembro de 2010.

Novo esquema das Celebrações na Paróquia de São Barnabé de Janarde: Capela de Silveiras – Sábado (verão: 18.30h / inverno: 17.30h); Igreja Paroquial – Domingo (8.30h). A Eucaristia é alternada de dois em dois Domingos (ou Sábado) com a Celebração da Palavra. Quando houver Eucaristia na Igreja Paroquial, na Capela de Silveiras há Celebração da Palavra e vice-versa.

CABREIROS

Na próxima Terça-feira, 17 de Agosto, celebramos a festa a São Mamede, Padroeiro da nossa Paróquia de Cabreiros: 11h – Eucaristia; 15.30h – Terço; 16h – procissão.

Eucaristia: Capela de Tebilhão – Quinta-feira às 17h.

O encontro comunitário do próximo Domingo, dia 22 de Agosto, será presidido pelos Animadores das ADAP às 10.15h.

ALBERGARIA DA SERRA

O encontro comunitário do próximo Domingo, dia 22 de Agosto, será presidido pelos Animadores das ADAP às 9h.

Parabéns às crianças, adolescentes e jovens que celebraram hoje as suas festas da Catequese. Parabéns aos seus pais, irmãos, familiares, padrinhos e amigos! Parabéns aos Catequistas, o Grupo de Jovens de Moldes, que tiveram a maior generosidade para ajudarem na boa formação catequética destes nossos irmãos.

Parabéns aos Mordomos que organizaram a Festa de Nossa Senhora da Assunção! Já de seguida, saímos em procissão.

A Fábrica da Igreja Paroquial esteve reunida no passado dia 7 de Agosto e decidiu comunicar o seguinte: Não havendo pleno acordo sobre a nomeação dos novos Mordomos e de acordo com as listas antigas existente, que foram entretanto recuperadas, os Mordomos para 2010-2011 são: Manuel Tavares e José Pedro Tavares, do lugar de Castanheira. O Juíz da Cruz é da Casa de António José de Castanheira. O Porta-Bandeira é Manuel Tavares Francisco de Castanheira.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...