quinta-feira, 11 de abril de 2013


ACANTONAMENTO ADS EM MOLDES

Embora sem o apoio da meteorologia, o grupo dos ADS do Movimento Juvenil Salesiano de Arouca realizou o seu acantonamento de Páscoa, em Moldes, durante o passado fim-de-semana.

Por entre momentos de sol e de aguaceiros, próprio do tempo de março, para lá nos dirigimos a pé, na tarde de 6ª feira, acompanhados de alguns dos nossos animadores.

O ano passado o local escolhido para o nosso acantonamento da Páscoa foi Ponte de Telhe. Gostámos da experiência e quisemos repeti-la este ano, junto da comunidade de Moldes, graças ao apoio e incentivo dos nossos animadores.

O nosso Papa Francisco, antigo aluno salesiano, quer ensinar-nos o lema de vida franciscano, viver em “Paz e Bem” e este acantonamento veio também ajudar-nos a seguir esse lema de vida.

Nesse acantonamento que teve lugar nas instalações da Casa Paroquial e na sede da Junta de Freguesia, tivemos momentos de convívio, de reflexão, de oração, de contato com a natureza, embora fria e chuvosa, e também momentos de interação com a população, nomeadamente visitando alguns doentes da localidade.

Visitámos alguns idosos da freguesia que cantaram cantigas e contaram histórias do seu tempo, conversámos e trocámos ideias, realizámos uma Via Sacra na noite de sábado, participámos na Missa de Ramos e, à boa maneira de D. Bosco, divulgámos a boa imprensa, vendendo, no final da Missa, o livro “Rezar na Páscoa” das Edições Salesianas. No domingo tivemos um almoço partilhado com o Grupo de Jovens de Moldes e durante a tarde fizemos, em conjunto, uma reflexão alusiva à Páscoa e divertimo-nos com alguns jogos de dinâmica de grupo que também partilhámos.

Apesar das condições meteorológicas pouco favoráveis, isso não impediu que este IV acantonamento da Páscoa tenha deixado de ser mais um momento importante na história do nosso grupo dos ADS.

Aos nossos animadores que nos apoiaram e incentivaram, ao grupo de jovens que connosco partilhou algumas atividades e à comunidade cristã de Moldes e ao seu pároco, o Pe. Pedro, que tão bem nos acolheram, o nosso obrigado pascal.


O grupo ADS do MJS

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...