quarta-feira, 16 de março de 2011

Avisos 185 (20 Março 2011)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Teve início no passado dia 7 de Março o recenseamento geral da população e habitação: Censos 2011. Esta operação estatística consiste na recolha de dados fundamentais para o conhecimento das características da população e da habitação em cada país. Os questionários começarão a ser recolhidos a partir de 21 de Março.
“No que diz respeito aos Censos 2011, a Junta de Freguesia de Moldes informa que os questionários podem ser preenchidos via internet, no período de 21 de Março a 10 de Abril. Para as pessoas que não tenham acesso à internet ou que sintam dificuldades no preenchimento dos formulários por internet, poderão dirigir-se à Junta de Freguesia no seu horário de atendimento ao público para obter ajuda no seu preenchimento.”

À imagem do passado ano de 2010, as crianças e adolescentes da catequese das seis paróquias que estão entregues ao Padre Paulo vão participar no dia 10 de Junho de 2011 na Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima. Como preparação desta actividade, o pároco vai reunir-se com alguns dos catequistas no próximo Sábado, 26 de Março, às 21h. Dado que estarão presentes catequistas das seis paróquias, a reunião será realizada na residência paroquial da Vila de Arouca.

No próximo fim-de-semana, 26 e 27 de Março, entra em vigor a hora de verão. Os relógios serão adiantados de 60 minutos à 1 hora da manhã de Domingo, dia 27.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – Quinta-feira às 17h.

Durante dois anos e meio, um grupo de paroquianos fez parte da Catequese de Adultos. Esta catequese tem dois grupos: o da Igreja e o da Ponte de Telhe. As pessoas que fizeram este caminho estão dispostas a continuar e lembraram que outras pessoas podiam integrar este grupo. Assim, convidamos todos os paroquianos que queiram aprofundar a sua fé a aparecer ao próximo encontro: o grupo da Ponte de Telhe vai encontrar-se na próxima Quinta-feira, às 21h.

A Junta de Freguesia de Moldes, na pessoa do seu Presidente, pediu para avisar que vai proceder-se à inauguração e bênção da Casa Mortuária e do espaço novo do cemitério da freguesia. Esta celebração será no próximo Sábado, dia 26 de Março, pelas 15.30h. O convite é dirigido a toda a população.

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – Quarta-feira às 18h.

O pároco vai visitar os doentes e idosos da Comunidade na próxima Quinta-feira, 24 de Março. A visita começará pelas 9h no lugar de Vila Viçosa. Os restantes lugares serão visitados a partir das 14h.

A Comissão Fabriqueira da nossa Paróquia de Espiunca pretende proceder à marcação dos montes, herdados de benfeitores já falecidos. Assim, pede-se aos partilhantes dos montes que fazem parte da Igreja, o favor de se disponibilizarem no Sábado, dia 2 de Abril, pelas 8h, para se proceder à marcação. O encontro da Fábrica da Igreja com os vários partilhantes será no adro da Igreja Paroquial.
...
CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira às 17h.

Durante dois anos e meio, um grupo de paroquianos fez parte da Catequese de Adultos. As pessoas que fizeram este caminho estão dispostas a continuar e lembraram que outras pessoas podiam integrar este grupo. Assim, convidamos todos os paroquianos que queiram aprofundar a sua fé a aparecer ao próximo encontro, que será na próxima Quarta-feira, às 21h, no espaço da residência paroquial.

JANARDE

Durante dois anos e meio, um grupo de paroquianos fez parte da Catequese de Adultos. As pessoas que fizeram este caminho estão dispostas a continuar e lembraram que outras pessoas podiam integrar este grupo. Assim, convidamos todos os paroquianos que queiram aprofundar a sua fé a aparecer ao próximo encontro, que será na próxima Quinta-feira, 24 de Março, às 21h, na Capela de Ponte de Telhe.

CABREIROS

Avisos comuns.

ALBERGARIA DA SERRA

Terminou na passada Terça-feira, 15 de Março, o prazo de entrega de orçamentos para a obra de restauro da Capela de Castanheira. Hoje, 20 de Março, no final da Eucaristia, a Comissão Fabriqueira vai abrir os vários orçamentos em público.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...