segunda-feira, 28 de abril de 2008

Olá!

Sejamos todos bem-vindos ao blog de (algumas) Paróquias de Arouca! Queremos que este blog seja canal de comunicação e comunhão entre os paroquianos das paróquias de AROUCA, CANELAS, COVÊLO DE PAIVÓ, ESPIUNCA, JANARDE, MOLDES, ROSSAS e SANTA EULÁLIA. Só hoje iniciámos este meio de evangelização! Pedimos ao nosso Bom Deus e ao seu Filho Jesus que nos anime e fortaleça na constante e generosa realização deste sítio cristão. É por Ele que o fazemos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Embora o mundo da Blogosfera seja uma realidade em franco desenvolvimento e em rápida expansão no ciberespaço, devo confessar que fiquei positiva e agradavelmente surpreendido, perante o aparecimento deste Blog, aberto às Paróquias de Arouca.
Além de um espaço virtual de informação inter-paroquial, faço votos para que ele seja, ao mesmo tempo um meio de formação e de evangelização junto dos cibernautas que o visitarem.
Efectivamente, a sociedade da informação e da comunicação em que vivemos, exige que a presença evangelizadora da Igreja não se limite ao espaço material dos templos de culto, mas que ocupe, cada vez mais este poderoso ciberespaço, como uma maneira de fazer chegar os valores e a mensagem da Boa Nova não apenas aos seus habituais fiéis, mas a todos os Homens, crentes ou não crentes, mais praticantes ou menos praticantes, mas todos eles a necessitarem de valores sólidos para as suas vidas.
E quem melhor do que ELE, que disse ser o Caminho, a Verdade e a Vida, capaz de nos oferecer os valores que dão sentido à qualquer vida?
Parabéns aos promotores deste blog e votos de que sejam atingidos os objectivos que nortearam o seu nascimento.
José Cerca

Anónimo disse...

À semelhança do que já se vai verificando um pouco por outras paragens, também em Arouca as novas Tecnologias da Informação e Comunicação passaram a estar ao serviço da Igreja, como meio de comunicação da Palavra de Deus.

Muitos parabéns aos senhores padres que se lançaram neste belo projecto.
F. Tavares

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...