sexta-feira, 14 de setembro de 2012




Escola de Orgão do Mosteiro  de Arouca
 
Estão abertas inscrições para a escola de órgão do Mosteiro de Arouca. As aulas serão dadas pelo organista titular, o prof. Nicolas Roger.
As inscrições e demais informações poderão ser feitas no Mosteiro de Arouca junto da bilheteira do Museu de Arte Sacra, na Secretaria interparoquial ou junto do respetivo professor, através dos telefones  256926496 e/ou 935643555.
 
 
UM AMIGO QUE PARTE

Amigo é quem nos dá um pedacinho de chão, quando é de terra firme que precisamos, ou um pedacinho de céu, se é o sonho que nos faz falta. Amigo é mais que mão estendida: é mente aberta, coração puro, costas largas. Amigo é quem tentou e fez, é quem não tem egoísmo, é aquele que dá e não espera o retorno, porque o acto de compartilhar já o satisfaz.
Amigo é para sempre. O Pe. Paulo foi isso tudo, com uma diferença:
mostrou-nos Deus.
Somos agradecidos a Deus por nos ter dado um sacerdote tão alegre e humano, que compreendeu o nosso coração pecador e nos mostrou que o amor de Deus para connosco é muito maior do que os nossos erros.
Mostrou-nos um Deus presente no nosso dia-a-dia e não um alguém superior, que só nos julga e que fica a olhar para os nossos erros. Um Deus amigo, que nos ama incondicionalmente e, sobretudo, um Deus misericordioso.
E sabemos que não fez mais por falta de tempo e, talvez, porque não abrimos o nosso coração como deveríamos.
Mas agora…agora é hora de olhar para trás e ver tudo pelo que passamos. É hora de valorizar a amizade e os laços de afectividade que foram criados. E, por isso, intercedemos a Deus para que lhe dê muita saúde e que o nosso testemunho possa ser o conforto e incentivo para continuar.
Se tivéssemos de descrever a sua despedida e a sinopse deste instante, três sentimentos talvez o reproduzissem: emoção, esperança e saudade.
«Já está a chegar a hora de ir» - esta frase é bonita para se cantar, mas muito triste para se viver. O Pe. Paulo vai e nós ficamos. Que bom seria que não houvesse despedida, não houvesse «adeus». Que continuasse como um bom pastor à frente dos destinos desta comunidade cristã. Seria bem melhor se pudéssemos optar e pedir para ficar. Mas não é assim. Não podemos ser egoístas. Uma pessoa com as suas qualidades deve ter também a oportunidade de as partilhar com outras realidades e outras comunidades.
Sentiremos muito a sua falta, mas sabemos que a sua ida é a continuidade da missão que abraçou aquando da sua ordenação. Entregou a sua vida a Deus. Por isso, temos a certeza que tudo correrá bem nesse novo caminho.
Seja sempre essa pessoa amiga e alegre que é. Por onde andar, lembre-se que deixou, aqui, pessoas que lhe querem bem e torcem pelo seu sucesso. Distribua a todos esse sorriso constante que sempre alegra o seu rosto de felicidade e que conforta quem o rodeia.
Por estas razões e muitas mais é difícil dizer adeus.
Nesta hora de despedida e neste dia tão especial, em que celebramos a Assunção de Nossa Senhora ao Céu, um forte sentimento nos invade: a gratidão. A gratidão será um sentimento que traremos para sempre connosco, todas as vezes que tocarmos no seu nome. Pelo privilégio da convivência fomos abençoados pelo próprio Deus que o deixou ficar estes anos do nosso lado.
Já alguém dizia:
«Cada um que passa na nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa na nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.»

É difícil sorrir com vontade de chorar.
É difícil dizer adeus com vontade de querer ficar.
Muito obrigado Pe. Paulo. Muito Obrigado, nosso Amigo!

Grupo de jovens de Moldes



Avisos comuns a todas as paróquias

No sentido de promover a produção de " broa caseira" sensibilizando a população do concelho de Arouca para a valorização dos recursos e produtos locais, a ADRIMAG, a Camâra Municipal de Arouca e a AGA- Associação Geoparque de Arouca vão realizar, mais uma vez, o concurso " A melhor Broa Caseira 2012". O concurso terá lugar no dia 28 de Setembro, pelas 15 Horas, no pátio interior do Mosteiro de Arouca.
As inscrições são limitadas e devem ser efetuadas na ADRIMAG até ao dia 24 de Setembro.
Para qualquer esclarecimento, contatar a ADRIMAG.



Canelas
quarta-feira: 19/09/12, Eucaristia as 18 horas na igreja paroquial.
Domingo: 23/09/12 Eucaristia dominical as 13h00.

Moldes
Quinta-feira: 20/09/12, Eucaristia as 18 horas em Fuste.
Domingo: 23/09/12 Eucaristia Dominical as 10 H00 na Igreja paroquial.
Domingo: 23/09/12, Celebração da Palavra em Ponte de Telhe as 10h00.

Cabreiros
Sexta-Feira: 21/09/12, Eucaristia as 18 horas em Tebilhão.
Domingo : 23/09/12, Celebração da Palavra na Igreja Paroquial as 10h00

Espiunca
Quarta-feira: 19/09/12 Eucaristia em Serabigões as 17h00.
Sábado. 22/09/12 Eucaristia em Vila Viçosa as 18h00.
Domingo : 23/09/12, Celebração da Palavra na Igreja Paroquial as 11h30.

Albergaria da Serra
Domingo : 23/09/12, Celebração da Palavra na Igreja Paroquial as 08h30.

Janarde
Domingo : 23/09/12, eucaristia Dominical as 08H30 na Igreja Paroquial (com procissão ao cemitério)
Domingo : 23/09/12, Celebração da Palavra em Silveiras as 10H30.

Sem comentários: