A senhora dona Emília Moreira de Andrade, conhecida como a senhora Emília da Casa do Pinho, natural e residente em Canelas, Arouca, celebra 100 anos de vida na sexta-feira, 23 de março de 2012.
.
A senhora Emília nasceu em Canelas, na chamada Casa do Correia, próximo da Igreja Paroquial, a 23 de março de 1912. É viúva e mãe de onze filhos, sendo vivos oito.
.
A senhora Emília nasceu em Canelas, na chamada Casa do Correia, próximo da Igreja Paroquial, a 23 de março de 1912. É viúva e mãe de onze filhos, sendo vivos oito.
.
A sua existência centenária não lhe retirou a vivacidade dos gestos, nem a sensatez das palavras, nem a simpatia da presença sempre muito afável e solícita. É presença assídua em algumas tarefas domésticas, que desempenha com muita destreza e empenho.
.
O blog "(algumas) Paróquia de Arouca" felicita a senhora Emília, e toda a sua família, pelo centésimo aniversário do seu nascimento. Parabéns!
O blog "(algumas) Paróquia de Arouca" felicita a senhora Emília, e toda a sua família, pelo centésimo aniversário do seu nascimento. Parabéns!
Comentários
Xana disse... «Sim, é com muita honra que nos preparamos para festejar o centenário da minha querida avó, mais conhecida como Senhora Emilinha, e mãe de 10 filhos (e não 11). Para além dos 7 (e não 8) filhos vivos, tem 20 netos e 12 bisnetos. Parafraseando a minha irmã Nati "um tesouro à cabeça da família". Da neta que muito a ama. Xana.» Domingo, 18 Março, 2012
Maria Amélia Figueiredo disse... «Agradecimentos ao Padre Paulo pela forma simpática como dá a notícia e como descreve a mãe e sogra. Gostámos muito. As netas Raquel, Luísa e Rita estão orgulhosas da avó e vão divulgar a notícia junto de todos os amigos (não é qualquer um que tem uma avó de cem anos ou uma avó na blogosfera). Um abraço. Nelson e Maria Amélia» Domingo, 18 Março, 2012
Pedro Lemos disse... «Estou super-orgulhoso da minha avó e só espero que a maior parte dos meus genes venham dela, eu também adorava chegar aos 100 anos. Vamos em frente, vó! Beijinho do seu neto Pedro Lemos.» Quinta-feira, 22 Março, 2012
Renato( agragado) Olivia, Rosa, Daniel, Claudia,Agostinho, Ernesto, Rosinha, Amanda, Lourdes, Raphael, Marcio, Otavio, Gabriel e os outros disseram... «todos os parentes, filha, netos, bisnetos e trinetos , amigos e , como eu, agregados, vivendo no Brasil, nos orgulhamos de nossa matriarca, exemplo de vida e correção em cem anos de existência.Parabenizamo-la e parabenizamo-nos por essa data invulgar. Obrigado, Padre Paulo, pela homenagem que orgulha todos nós.» Sexta-feira, 23 Março, 2012
Victor da Cunha disse... «Olà, Não sou da família da Senhora Emilinha, nem de perto nem de longe, mas sou de Cenelas e tenho orgulho nela. Dou também os meus parabéns ao Sr Padre Paulo pelo seu trabalho e abertura des espírito. Muitos parabéns Senhora Emilinha e toda a família, mesmo se atrasados. Sou o Victor (filho do Senhor Henrique Cunha e da dona Rosa, residente na Suíça)» Domingo, 01 Abril, 2012
.
Anónimo disse... «O meu marido enviou-me um link de um artigo super-interessante intitulado "Portugueses com mais de 100 anos triplicaram na última década" que saiu no Público on-line. Para quem estiver interessado é só consultar. Aqui vai o link: http://publico.pt/Sociedade/portugueses-com-mais-de-100-anos-triplicaram-na-ultima-decada-1540454 Boa leitura.» Quinta-feira, 12 Abril, 2012
6 comentários:
Sim, é com muita honra que nos preparamos para festejar o centenário da minha querida avó, mais conhecida como Senhora Emilinha, e mãe de 10 filhos (e não 11). Para além dos 7 (e não 8) filhos vivos, tem 20 netos e 12 bisnetos. Parafraseando a minha irmã Nati "um tesouro à cabeça da família".
Da neta que muito a ama. Xana.
Agradecimentos ao Padre Paulo pela forma simpática como dá a notícia e como descreve a mãe e sogra. Gostámos muito.
As netas Raquel, Luísa e Rita estão orgulhosas da avó e vão divulgar a notícia junto de todos os amigos (não é qualquer um que tem uma avó de cem anos ou uma avó na blogosfera).
Um abraço.
Nelson e Maria Amélia
Estou super-orgulhoso da minha avó e só espero que a maior parte dos meus genes venham dela, eu também adorava chegar aos 100 anos. Vamos em frente, vó! Beijinho do seu neto Pedro Lemos.
todos os parentes, filha, netos, bisnetos e trinetos , amigos e , como eu, agregados, vivendo no Brasil, nos orgulhamos de nossa matriarca, exemplo de vida e correção em cem anos de existência.Parabenizamo-la e parabenizamo-nos por essa data invulgar.
Obrigado, Padre Paulo, pela homenagem que orgulha todos nós.
Olà,
Não sou da família da Senhora Emilinha, nem de perto nem de longe, mas sou de Cenelas e tenho orgulho nela. Dou também os meus parabéns ao Sr Padre Paulo pelo seu trabalho e abertura des espírito. Muitos parabéns Senhora Emilinha e toda a família, mesmo se atrasados. Sou o Victor (filho do Senhor Henrique Cunha e da dona Rosa, residente na Suíça)
O meu marido enviou-me um link de um artigo super-interessante intitulado "Portugueses com mais de 100 anos triplicaram na última década" que saiu no Público on-line. Para quem estiver interessado é só consultar. Aqui vai o link: http://publico.pt/Sociedade/portugueses-com-mais-de-100-anos-triplicaram-na-ultima-decada-1540454
Boa leitura.
Enviar um comentário