quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Avisos 258 (26 de agosto de 2012)

AVISO COMUM A TODAS AS PARÓQUIAS

O atual pároco, padre Paulo, deve apresentar-se no Seminário Maior do Porto no início do mês de setembro. Assim sendo, a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de agosto, e até ao dia em que o novo pároco, o senhor padre Pedro, tomará posse das paróquias, todo e qualquer serviço religioso será da responsabilidade do senhor padre Peres. Inclusivamente, durante este período, apenas haverá celebrações ao sábado e ao Domingo, estando assim interrompidas as celebrações da semana.

CELEBRAÇÕES DOMINICAIS (De 27 de agosto até 15 de setembro de 2012)
No fim de semana de 1 e 2 de setembro, as celebrações são: no sábado, dia 1, Eucaristia em Rio de Frades, Silveiras e Ponte de Telhe; no Domingo, dia 2, Eucaristia em Albergaria da Serra, Cabreiros e Espiunca; e Celebração da Palavra em Moldes, Canelas e Vila Viçosa. No fim de semana de 9 de setembro, as celebrações são apenas no Domingo: a tomada de posse às 14.30h em Espiunca, às 16h em Canelas e às 17.30h em Moldes; e Celebração da Palavra em Albergaria da Serra e Cabreiros. No Domingo, dia 16 de setembro, realiza-se a tomada de posse: às 8.30h em Janarde, às 10h em Cabreiros e às 11.30h em Albergaria da Serra; e Celebração da Palavra em Moldes, Espiunca e Canelas.


MOLDES

Celebrações Dominicais (próximo fim de semana, 1 e 2 de setembro): Capela de Ponte de Telhe – Eucaristia no sábado às 20h; Igreja Paroquial – Celebração da Palavra no Domingo às 10h.



Parabéns aos Mordomos da Festa em honra de Santa Catarina, que hoje celebramos! Logo, às 17h, sairemos com a procissão.

Como anunciado, o senhor padre Pedro, novo pároco de Moldes, Canelas, Espiunca, Janarde, Cabreiros e Albergaria da Serra tomará posse da paróquia de Moldes no dia 9 de setembro às 17.30h. Os paroquianos são convidados a participar na Eucaristia da tomada de posse, orientada pelo senhor vigário da vara, o senhor padre Artur Pinto, e no lanche/convívio que lhe seguirá. Para este lanche, a ter lugar no nosso salão paroquial, seria conveniente os paroquianos trazerem comida e bebida para partilhar com todos. O espírito de acolhimento que os paroquianos manifestarão ao novo pároco deve ser de alegria e convicção, pela fé em Jesus Cristo Ressuscitado! Senhor padre Pedro, seja bem-vindo à sua paróquia de Moldes!

CANELAS

Celebração Dominical (próximo Domingo, 2 de setembro): Celebração da Palavra às 9.30h.

Como anunciado, o senhor padre Pedro, novo pároco de Moldes, Canelas, Espiunca, Janarde, Cabreiros e Albergaria da Serra tomará posse da paróquia de Canelas no dia 9 de setembro às 16h. Os paroquianos são convidados a participar na Eucaristia da tomada de posse, orientada pelo senhor vigário da vara, o senhor padre Artur Pinto. O espírito de acolhimento que os paroquianos manifestarão ao novo pároco deve ser de alegria e convicção, pela fé em Jesus Cristo Ressuscitado! Senhor padre Pedro, seja bem-vindo à sua paróquia de Canelas!

ESPIUNCA

Celebrações Dominicais (próximo fim de semana, 1 e 2 de setembro): Capela de Vila Viçosa – Celebração da Palavra no Domingo às 10h; Igreja Paroquial – Eucaristia no Domingo às 11.30h.

O ensaio dos grupos corais da paróquia para preparar o programa de cânticos para a tomada de posse do novo pároco será no dia 29 de agosto às 21.30h.

A nossa Junta de Freguesia de Espiunca ofereceu à paróquia a quantia de 150,00€ para ajudar às despesas que têm havido ultimamente com pequenas obras de reparação nos nossos edifícios e afins. Agradecemos muito o gesto de partilha que a Junta de Freguesia teve com a paróquia.

 
Como anunciado, o senhor padre Pedro, novo pároco de Moldes, Canelas, Espiunca, Janarde, Cabreiros e Albergaria da Serra tomará posse da paróquia de Espiunca no dia 9 de setembro às 14.30h. Os paroquianos são convidados a participar na Eucaristia da tomada de posse, orientada pelo senhor vigário da vara, o senhor padre Artur Pinto. O espírito de acolhimento que os paroquianos manifestarão ao novo pároco deve ser de alegria e convicção, pela fé em Jesus Cristo Ressuscitado! Senhor padre Pedro, seja bem-vindo à sua paróquia de Espiunca!

JANARDE

No próximo sábado, dia 1 de setembro, há Eucaristia em Silveiras às 18.30h.

Como anunciado, o senhor padre Pedro, novo pároco de Moldes, Canelas, Espiunca, Janarde, Cabreiros e Albergaria da Serra tomará posse da paróquia de Janarde no dia 16 de setembro às 8.30h. Os paroquianos são convidados a participar na Eucaristia da tomada de posse, orientada pelo senhor vigário da vara adjunto, o senhor padre João Pedro Bizarro. O espírito de acolhimento que os paroquianos manifestarão ao novo pároco deve ser de alegria e convicção, pela fé em Jesus Cristo Ressuscitado! Senhor padre Pedro, seja bem-vindo à sua paróquia de Janarde!

CABREIROS

Celebração Dominical (próximo Domingo, 2 de setembro): Eucaristia às 10h.

Como anunciado, o senhor padre Pedro, novo pároco de Moldes, Canelas, Espiunca, Janarde, Cabreiros e Albergaria da Serra tomará posse da paróquia de Cabreiros no dia 16 de setembro às 10h. Os paroquianos são convidados a participar na Eucaristia da tomada de posse, orientada pelo senhor vigário da vara adjunto, o senhor padre João Pedro Bizarro. O espírito de acolhimento que os paroquianos manifestarão ao novo pároco deve ser de alegria e convicção, pela fé em Jesus Cristo Ressuscitado! Senhor padre Pedro, seja bem-vindo à sua paróquia de Cabreiros!

ALBERGARIA DA SERRA

Celebração Dominical (próximo Domingo, 2 de setembro): Eucaristia às 8.30h.

Como anunciado, o senhor padre Pedro, novo pároco de Moldes, Canelas, Espiunca, Janarde, Cabreiros e Albergaria da Serra tomará posse da paróquia de Albergaria da Serra no dia 16 de setembro às 11.30h. Os paroquianos são convidados a participar na Eucaristia da tomada de posse, orientada pelo senhor vigário da vara adjunto, o senhor padre João Pedro Bizarro. O espírito de acolhimento que os paroquianos manifestarão ao novo pároco deve ser de alegria e convicção, pela fé em Jesus Cristo Ressuscitado! Senhor padre Pedro, seja bem-vindo à sua paróquia de Albergaria da Serra!

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...