sábado, 17 de julho de 2010

Avisos (1 Agosto 2010)

MOLDES

Eucaristia: Capela de Bustelo – Quinta às 18h; Igreja Paroquial – Sexta-feira às 18h.

No próximo Domingo, dia 8 de Agosto, celebramos a festa a Nossa Senhora de Fátima na Capela de Ponte de Telhe. Sábado (07/08): 21h – procissão de velas; Domingo (08/08): 9.30h – Eucaristia; 18h – procissão. Neste dia, celebram a festa da Eucaristia e da Fé as crianças do 3º ano e 6º ano de catequese deste centro de culto. Como habitualmente, não há qualquer outra celebração neste dia.

Durante a próxima semana, o pároco visitará os doentes e idosos da comunidade: Nogueira, Cruz, Outeiro-Meão e Paços – Quarta-feira (04/08), a partir das 14h; Friães, Cavadas, Póvoa e Fuste – Quinta-feira (05/08), a partir das 9h; Fundo de Vila, Modernas e Bairro – Quinta-feira (05/08), a partir das 14h.

CANELAS

Eucaristia: Capela de Nossa Senhora dos Anjos – Quarta-feira, às 18h.

Parabéns à Comissão de Festas por este dia dedicado a Nossa Senhora dos Anjos! Procissão, logo às 18h.

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – Quarta-feira às 19h; Capela de Vila Viçosa – Sábado às 18h.

Hoje, Domingo, dia 1 de Agosto, os antigos alunos da Escola de Vila Viçosa promovem um encontro de convívio. A comissão de organização deste dia convidou o Sr. Pe. Vilar, antigo pároco de Espiunca, para presidir à Eucaristia, às 13h, no espaço exterior da Escola. No final da mesma, os presentes juntam-se à volta da mesa para o merecido almoço.

JANARDE

A próxima missa na Capela de Silveiras é no dia 14 de Agosto às 19h. A próxima missa na Igreja Paroquial é no dia 22 de Agosto; porém, não podendo ser como habitualmente às 8.30h, será às 10h. Nesse dia, vamos anunciar o novo esquema das missas e celebrações da palavra, que entrará em vigor a partir de Setembro de 2010.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – Quinta-feira (05/08) às 17h.

No próximo fim-de-semana, dias 6, 7 e 8 de Agosto, celebramos a Festa a Santa Bárbara na Capela de Tebilhão. Sexta-feira (06/08): missa às 19h e procissão para a Igreja Paroquial; Domingo (08/08): procissão da Igreja Paroquial para a Capela de Tebilhão, presidida pelos Animadores das ADAP, às 10h; 11.15h – missa; 15.30h – Terço; 16h – procissão.

ALBERGARIA DA SERRA

No próximo Domingo, dia 8 de Agosto, na Eucaristia das 8.30h, celebra-se um baptismo e a Comunhão Solene do menino Brian (Briáne) Adegas Tavares. Como já foi combinado com os pais de ambos, o Sr. Pe. Peres presidirá a esta celebração, dado que o pároco, nesse dia, celebra à mesma hora a festa a Nossa Senhora de Fátima na Capela de Ponte de Telhe, em Moldes, e ainda a festa a Santa Bárbara em Tebilhão, Cabreiros.

No próximo Sábado, dia 7 de Agosto, o pároco vai encontrar-se com todos os catequizandos que frequentaram a catequese deste ano para as confissões e preparação das festas de catequese, que todos celebrarão no dia 15 de Agosto, dia da festa a Nossa Senhora da Assunção.


Reunião: Comissão Fabriqueira e todos os interessados na nomeação dos próximos Mordomos para as festas de 2011 - Sábado (7/8) às 19.30h.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...